A humilhação é para obter uma resposta imediatamente… A resposta para Acabe, Ezequias e Manassés foi na hora. A fé também nos leva à humilhação, à vergonha, às lágrimas…”, disse o bispo Macedo durante a Reunião Especial dos Pastores e Obreiros, no dia 15 desse mês.
Muitos passam por problemas graves e são obrigados a administrá-los por meses, anos e até décadas; participam de correntes, agem a fé, mas não veem seus clamores serem atendidos no tempo que desejam. Quando Deus vai responder a uma súplica, Ele utiliza o critério da humildade.
“A gente sabe que a fé é agressiva, é ação, é atitude. Quando falamos para fazer uma oferta de sacrifício, esse sacrifício é uma manifestação de fé quando a pessoa derrama o seu coração no altar de Deus. Mas Ele viu a atitude de humilhação de Acabe, e essa atitude comoveu o coração dEle”, declarou.
É preciso se preparar para o Dia da Humilhação. Neste dia, faça uma carta relatando as suas dores, o que o deixa aflito, humilhado. Se puder, faça um jejum. O importante é o coração contrito. Essa atitude de fé é diferenciada das que a Igreja Universal tem promovido: agressiva e possessiva. Dessa vez, será apresentada toda a humilhação diante de Deus.
“Tenho certeza de que muito antes de seu pedido chegar ao altar, já terá a resposta. Não importa o que você fez, sua resposta será imediata”, declarou.
Saiba mais lendo o blog do bispo Macedo: blog.bispomacedo.com.br/