domingo, 29 de novembro de 2009 | By: Gabriela C.

A beleza da mulher de Deus.



Loiros, morenos, castanhos, pretos, ruivos. Secos, oleosos, quebradiços ou rebeldes. Curtos, compridos, lisos ou cacheados. Os cabelos são a moldura de seu rosto. Uma pele bem cuidada e bem maquiada não vai representar muito se os cabelos não estiverem bem tratados. É através dos nossos cabelos que nos apresentamos para o mundo, por isso eles devem estar sempre bem cuidados e bonitos, pois um cabelo pode dizer muito sobre uma pessoa e sua personalidade. Dicas simples, naturais e caseiras podem ser a solução para seus problemas.

Cabelos brilhosos: Quando lavar os cabelos, no último enxágüe, faça uma ducha com água gelada.

Limpeza dos cabelos a seco: Seus cabelos estão sujos e está sem tempo para lavar? Use um pouco de talco comum apenas na raiz, deixe algum tempo e depois retire penteando normalmente ou com a ajuda de uma toalha seca. Os cabelos irão ficar limpos e sem oleosidade.

Lavagem dos cabelos: Para deixar seus cabelos menos quebradiços, certifique-se que seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o shampoo.

Cabelos brancos: Se os seus cabelos brancos estiverem amarelados, use uma porção de vinagre diluída em água bem gelada e aplique nos cabelos para tirar o amarelado.

Cabelos oleosos: Os cabelos oleosos devem ser lavados com água morna. Quando gelada, ela estimula as glândulas sebáceas e gera excesso de oleosidade. Já se muito quente, retira toda a oleosidade natural e resseca os fios. Também se deve moderar na quantidade de xampu. O ideal é colocar um pouco nas mãos e diluir com algumas gotas água antes de passar no cabelo.

Queda de cabelo: Cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação e estresse. Tente diminuir o colesterol e as gorduras e controlar a sua rotina diária.

Condicione seu cabelo aplicando maionese antes de lavar com xampu. Aplique no cabelo seco e aguarde por meia hora, depois enxágüe e lave normalmente com xampu.

Escovar o cabelo de trás para frente ajuda a distribuir os óleos naturais, deixando-o brilhante.

Cristiane Cardoso




                                    

0 comentários:

Postar um comentário